Pandemia do Covid-19 acelera tendências para o mercado de armazenamento em nuvem

Pandemia do Covid-19 acelera tendências para o mercado de armazenamento em nuvem

Com as pessoas aderindo ao formato de trabalho mais flexível, empresas passam a investir em tecnologia segura e de baixo custo…

A pandemia da Covid-19 trouxe uma onda de desafios para todo o mundo e impulsionou uma série de transformações com o isolamento social, transformando a forma de se relacionar, estudar e trabalhar. 

Muitas pessoas saíram dos escritórios e aderiram ao home office de forma obrigatória e repentina, se adequando a um formato de trabalho talvez nunca experienciado anteriormente. As chamadas de vídeo, antes utilizada de forma pontual nas empresas, se transformaram na principal forma de contato para reuniões e dominaram o ambiente doméstico, se tornando uma ferramenta para que amigos e familiares se reunirem de forma virtual para conversar ou até mesmo comemorar aniversários, casamentos e outras datas especiais.

Agora imagine viver essa nova realidade sem um armazenamento de arquivos de forma eficiente e segura!. Graças ao armazenamento em nuvem as empresas puderam aderir a essa tecnologia segura e de baixo custo, o ano de 2020 alavancou as adesões à nuvem, antecipando um movimento que aconteceria apenas nos próximos anos.

A computação em nuvem funciona como uma espécie de base que atende todo o ecossistema de tecnologia. Segundo uma pesquisa divulgada em dezembro de 2020, que foi realizada pela consultoria Gartner, os gastos mundiais com nuvem pública (Google, Microsoft, Amazon, entre outros) devem aumentar 18%, saindo dos US $257,5 bilhões, em 2020, para US $304,9 bilhões no ano de 2021. A consultoria mostra ainda que os investimentos com a computação em nuvem devem representar 14,2% do mercado de Tecnologia da Informação até 2024. 

Um grande impulsionador desse mercado são as indústrias que passam a investir em ambientes multicloud, ou seja, usa ao menos dois ambientes de nuvem de forma simultânea, que funciona de forma híbrida, combinando os serviços de nuvem pública e privada. Isto faz com que a demanda de grandes provedores de cloud como a AWS Amazon, GCP e Azure criem gestão integrada entre provedores, como o EKS e ECS anywhere lançados pela AWS, o Google Anthos e o Azure Arc “pontes” entre suas plataformas.

Essa transformação oferece diversos benefícios para a economia mundial, abrindo espaço para que startups possam criar canais de negócios e oferecer serviços e operações entre diferentes plataformas. 

SEDE

Av. Giovanni Gronchi, 6195
05724-003 - São Paulo - SP

CONTATO

(11) 2424-8153

contato@demetrati.com.br

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades

REDES SOCIAIS